FIA ACEITA PORSCHE NA FÓRMULA E

É oficial. A Porsche entrou na Fórmula E.

O anúncio foi feito hoje pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) que aceitou a entrada da Porsche como fabricante de Fórmula E.

Isto significa que a equipa da fábrica de Weissach pode continuar a desenvolver o seu próprio elétrico, que deve ser homologado em 2019. Conforme anunciado no final de julho de 2017, a Porsche planeia estar entre as equipas que competem na sexta temporada da Fórmula E, em 2019.

“Ao longo dos últimos anos, a FIA e Alejandro Agag fizeram um trabalho fantástico”, disse Fritz Enzinger da Porsche, que, como vice-presidente, é responsável pelo Programa de Fórmula E. “É devido a esse desenvolvimento que poderemos competir na pista contra muitos dos maiores fabricantes de automóveis do mundo”.

Como no bem sucedido projeto Le Mans Prototype 919 Hybrid, Andreas Seidl será o responsável pelo desenvolvimento técnico e pela execução do programa Formula E. “As possibilidades e o desempenho dos carros elétricos têm sido um tema central na Porsche há um bom tempo”, destaca Seidl. “Quanto mais os engenheiros aprofundam o assunto, mais fascinantes são as soluções que encontram”.

Os componentes dos motores são desenvolvimentos pelos próprios concorrentes

A fórmula E fornecerá o chassi e a bateria. Todos os componentes do motor, no entanto, são desenvolvidos pelos concorrentes. Isso permite à Porsche encontrar soluções sob medida para tecnologias-chave, como motor elétrico, inversor, sistema de travagem, transmissão, diferencial, eixos de transmissão, monocoque e os componentes de suspensão ligados ao eixo traseiro, bem como o sistema de arrefecimento e ECU. A eficiência energética não só desempenha um papel decisivo numa competição que atrai muitos dos mais renomados fabricantes de carros do mundo, mas também é central para o desenvolvimento de veículos elétricos.

A entrada da Porsche na Fórmula E em 2019 coincidirá com o lançamento, no mercado, da versão de produção do concept Mission E. Este veículo, o primeiro totalmente elétrico da Porsche, será o carro mais avançado tecnologicamente na sua classe.

A Porsche investirá mais de seis bilhões de euros em mobilidade elétrica antes do final de 2022.

 

#TablierMagazine

Fonte: Porsche

Related posts